quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Obscure 2

Em Obscure II, continuação do game europeu que traz adolescentes estereotipados envolvidos em uma trama de mutações doentias e seitas secretas, você deverá reviver o pesadelo de dois anos atrás e acabar de vez por todas com as experiências genéticas feitas com estudantes da universidade Leafmore High.

Kenny, Ashley, Stan, Shannon e Josh estão de volta, mas agora eles ganharam a companhia de cinco novos amigos: Corey, um jovem astuto; Mei, uma garota muito corajosa; Jun, irmã de May; Sven, um sueco com uma força física digna dos Vikings, e Amy, uma típica coelhinha da Playboy.


No jogo é possível controlar dois desses estudantes de uma só vez e usar suas habilidades distintas para ultrapassar todos os obstáculos que surgem pelo caminho. Quem jogou o primeiro Obscure sabe que essa interação entre os membros da equipe é a característica mais interessante do título. Se você chamar um amigo para uma jogatina (sim, cada um controla um dos personagens durante o jogo), a brincadeira fica ainda mais divertida.

O enredo lembra filmes como Pânico e outros, ou seja: lotado de clichês. Mesmo assim, Obscure II apresenta algumas cenas bem marcantes e, no geral, a história se desenvolve bem.


Não fosse a câmera confusa, que sempre tenta focar o rosto de seu personagem dificultando sua movimentação, as várias vezes que você “trava” no cenário e a falta de dificuldade geral do jogo, ele poderia ser taxado como um game obrigatório para os fãs de Silent Hill e Fatal Frame. No estado em que se encontra, Obscure II apenas agrada e está longe de ser um título indispensável.


Controles:
L1: mira
R1: usa arma
R2: troca de personagem
L2: usa itens
Quadrado: anda lentamente
X: interage com o ambiente
Bola: habilidade especial
Direcional digital: seleciona arma
Analógico esquerdo: movimenta o personagem
Analógico direito: muda a visão
Select: menu de itens

Nenhum comentário:

Postar um comentário